TDU - Termos de Uso


Termo de adesão às condições gerais para veiculação de anúncios no site WEECAR


As condições aplicáveis aos anunciantes de veículos automotores no site WEECAR são as seguintes:


1. O anúncio identificado ao final deste termo é exclusivo para pessoa Física ou Jurídica e somente poderá ser utilizado para oferta de veiculos (novos ou usados).

2. Para usuários que necessitem anunciar mais de 5 carros simultaneamente, será necessário a assinatura de um plano através de contato com central da WEECAR. Para anunciantes até 5 carros os anúncios serão gratuitos.

3. O anúncio poderá será publicado em até 12 horas, exceto fins de semana e feriados, salvo a ocorrência de algum problema técnico.

4. Fica definido que não cabe ao anunciante pagante qualquer reembolso ou crédito de qualquer natureza quando, por sua solicitação, a veiculação do anúncio for descontinuada antes do vencimento do prazo contratado, mesmo que o veiculo anunciado já tenha sido vendido.

5. O anunciante pessoa física ou jurídica é o único responsável pelas informações fornecidas, bem como pela conferência dos dados cadastrados no site WEECAR. A utilização de informações falsas ou de propriedade de terceiros, cadastrais ou de qualquer natureza, além de implicar na suspensão imediata da veiculação do anúncio, sujeitará o infrator às ações penais cabíveis. A suspensão do anúncio, como ora definido, tem caráter rescisório e não gera, em favor do anunciante, quaisquer direitos a reembolso ou desconto no valor do pagamento já efetuado.

6. Cabe ao anunciante assegurar-se, antes de realizar qualquer transação, de que o negócio proposto é idôneo. O site WEECAR não realiza intermediação das vendas e compras, trocas ou qualquer tipo de transação feita pelos usuários de seu web site, dedicando-se exclusivamente à prestação de serviço de disposição de mídia para a divulgação de anúncios. A transação é feita diretamente entre as partes interessadas.

7. O anunciante é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com usuários do site WEECAR. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legitima procedência, é de inteira responsabilidade do anunciante, não sendo a WEECAR responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindos da exibição dos anúncios em desacordo com as legislações civil e penal aplicáveis ao caso.

8. As fotos que não estiverem condizendo com o veiculo anunciado, por exemplo, em função da cor, identificação da placa, quantidade de portas ­ quando aplicável, marca, modelo, fotos ilustrativas, ou fotos com a exibição de pessoas, serão cancelados e não serão publicados, fica definido que não cabe ao anunciante qualquer reembolso ou crédito de qualquer natureza. Por esse motivo pedimos que visualize o anúncio publicado antes de efetivar sua publicação

9. Cada campo a ser preenchido deve conter somente as informações do veiculo anunciado e em cada campo deve ser descrito somente o que se pede, conforme o padrão para comunicação de anúncios, que faz parte integrante deste termo, para que se evite a desconformidade de dados. Os anúncios que forem preenchidos de forma inadequada ou em desacordo com as instruções fornecidas, serão excluídos da veiculação até que sejam regularizados e não gerará, ao anunciante, o direito a reembolso ou crédito de qualquer natureza.

10. Com exceção do número de telefone, e-mail, cidade e estado cuja veiculação é obrigatória, os demais dados cadastrais fornecidos pelos usuários neste site, em atendimento a um anúncio veiculado, serão mantidos em sigilo pela WEECAR, que os utilizará para o fim exclusivo de prosseguir mantendo relacionamento comercial com seus usuários.

11. Ao aceitar este termo de adesão o anunciante obriga-se em:

• Não utilizar os produtos e/ou serviços disponíveis neste site para fins diversos daqueles a que se destinam;

• Não enviar ou transmitir quaisquer tipos de informações que induzam, incitem ou resultem em atitudes discriminatórias, mensagens violentas ou delituosas que atentem contra a moral e bons costumes e que contrariam a ordem pública;

• Não reutilizar o anúncio, ora contratado, para divulgar qualquer outro veiculo ou outro bem, além daquele inicialmente ofertado.

12. O anunciante declara-se ciente que o site WEECAR não tem como garantir ao cliente que as vendas e os contatos se concretizarão com a efetivação desta contratação, neste sentido o site WEECAR não tem qualquer obrigação em restituir os valores pagos para a veiculação do anúncio, total ou parcial, nos casos em que o cliente não obteve o desempenho do anúncio que considerava esperado.

13. O site WEECAR compromete-se a corrigir, no menor prazo possível, eventuais falhas operacionais comunicadas pelo anunciante, não respondendo por eventuais perdas, danos ou lucros cessantes resultantes de tais eventos. Em tais situações, não caberá, ao anunciante, quaisquer direitos a reembolso ou desconto no valor do pagamento já efetuado.

14. A WEECAR reserva-se o direito de não aceitar ou renovar anúncios, a seu exclusivo critério.

15. O anunciante autoriza o site WEECAR, neste momento, a disponibilizar o(s) anúncio(s) realizado(s) no endereço eletrônico www.webcarbrasil.com.br em razão deste contrato.

16. Aplicam-se a esta adesão os documentos Política de Privacidade e Termo de Uso, publicadas no endereço www.webcarbrasil.com.br

17. Para os usuário do serviço gratuito , para ativação do anuncio será necessário compartilhar o mesmo em suas páginas pessoais como Facebook, Google+, Twitter ou qualquer outra rede social que possamos colocar posteriormente para divulgação dos anúncios


Padrão de comunicação para veiculação de anúncios no site WEECAR:

Ao preencher os campos do seu cadastro e do seu anúncio, a seguir disposto observe rigorosamente os procedimentos listados abaixo. Serão rejeitados/excluídos, sem qualquer responsabilidade para a WEECAR, todos os anúncios que estiverem em desacordo com este padrão.


Campos do cadastro

Nome: digitar apenas o nome do anunciante, nenhuma informação a mais.

E-mail: preencher somente o endereço eletrônico para envio de proposta, nenhuma informação a mais.

Telefone: preencher somente o telefone com DDD para contato de proposta, nenhuma informação a mais.


Campos do anúncio

Preço: digitar o valor de venda real e integral (valor de entrada ou de parcelas, condições de pagamento, prazos e outros detalhes, somente deverão ser anotados no campo Observações) , e conforme preço de mercado, condição esta que é informada a cada cadastramento ou alteração de anúncio: valores muito abaixo do preço de mercado, não são aceitos.


Dados do veículo: digitar apenas a Marca, Modelo, Cor, Ano de fabricação e Ano Modelo.

Fotos: (Todo anúncio deverá conter no mínimo duas fotos e no máximo cinco) devem condizer com o veículo anunciado, por exemplo, em função da cor, identificação da placa, quantidade de portas ­ quando aplicável, marca, modelo. Fotos ilustrativas não serão aceitas.


Observações: nesses campos deverão ser anotadas apenas informações que se refiram à descrição do veiculo e formas de pagamento. Os anúncios na WEECAR são para venda de veículos; não serão aceitas mensagens de compra ou outras observações genéricas que não se refiram à descrição do veículo anunciado.


Caso haja qualquer dúvida ou sugestão sobre estes Termos de Uso, escreva para: contato@weecar.com.br.


O cliente/usuário expressamente aceita os termos e condições elencados no Termo de Uso, os quais ficam aqui incorporados por referência.


Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos no presente Termo de Uso serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de São Paulo Paulo/SP, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.


Fica claro, ainda, que utilização de serviços e as ordens comandadas fora do território brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.